Videira – Os desafios na área da saúde não param no número represado de consultas e exames. As condições dos veículos que transportam os pacientes para fora de Videira também são preocupantes.
O prefeito Wilmar Carelli solicitou um levantamento completo do estado de conservação dos veículos do TFD para planejar a renovação da frota. Segundo ele, este é um dos principais problemas enfrentados por quem necessita do transporte da secretaria de saúde para tratamento fora de Videira.
Segundo levantamento realizado pela secretaria de saúde, a média de quilometragem dos veículos do TFD é de mais de 340 mil km, mas há casos de vans com 430 mil km e carros menores com 480 mil, 450 mil km e 436 mil rodados, por exemplo.
Uma das vans com 347 mil km, recentemente trancou o motor e um orçamento mostrou que os custos para a arrumar é de cerca de R$ 120 mil.
Este levantamento vai apontar o que deve ir para leilão e quantos novos devemos comprar para que os videirenses que precisam de tratamento fora da cidade, viagem com segurança e não fiquem na estrada por causa das condições dos veículos, como já aconteceu”.