Posts

Jornal O Catarinense > Geral > Governo do Município de Salto Veloso anuncia implantação de Estação de Tratamento de Fluentes

Governo do Município de Salto Veloso anuncia implantação de Estação de Tratamento de Fluentes

Salto Veloso – O prefeito Nereu Borga (PP) assinou a Ordem de Serviço para início dos trabalhos de construção da Estação de Tratamento de Fluentes. A melhoria será construída em terreno da própria municipalidade e estará localizada no Bairro Cohab, um dos mais populosos de Salto Veloso.
Todas residências localizadas no bairro serão totalmente interligadas com a estação de tratamento, garantindo cem por cento de eficiência do sistema.
De acordo com o prefeito Mereu Borga, as obras devem iniciar na primeira quinzena do próximo mês de dezembro. Na próxima semana, o chefe do executivo, acompanhado do Secretário Municipal de Planejamento, João Paulo Sauer, e do Secretário Municipal de Administração e Finanças, Paulo Hoffelder, estarão reunidos com os diretores da empresa vencedora do processo licitatório para definir metas e prazos de execução da obra.
“A Estação deTratamento de Fluentes terá capacidade instalada de processar 43 metros cúbicos por dia de dejetos. São 45 famílias que residem no Bairro Cohab as primeira beneficiadas com o Programa Municipal de Saneamento Básico. Este é mais um compromisso que estamos resgatando junto à sociedade velosense. O nosso programa vai beneficiar, em suas etapas de implantação, todos os moradores da cidade”, ressalta o prefeito Nereu.

Funcionamento

Para os demais moradores da área urbana da cidade, a Casan irá recolher os dejetos em cada residência individualmente e, posteriormente, encaminhar para a Estação de Tratamento para destino final. Toda essa logística será desenvolvida e operada pela equipe de profissionais da Estatal Casan.
“Todos os moradores da cidade serão atendidos de acordo com o cronograma de trabalho estabelecido pela Casan”, explica o prefeito Nereu.

Realidade preservada

A administração municipal de Salto Veloso escolheu este tipo de programa por representar agilidade em sua implantação e de baixo custo para sua operacionalização. “Estamos executando obras e serviços dentro de nossa realidade financeira. A Casan, parceira da prefeitura nesta empreitada, será a responsável em manter todo o sistema da Estação em funcionamento, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Vamos fechar este primeiro mandato com chave de ouro”, destaca o prefeito de Salto Veloso.