Videira – O prefeito Wilmar Carelli recebeu na última semana um grupo de executivos da Caixa, oportunidade em que foram apresentadas ao município todas as linhas de atuação da instituição bancária, que é gerida pelo Governo Federal.
Participaram do encontro representado a Caixa, o superintendente executivo de habitação, Ediomar Giachini; o superintendente executivo de governo, Carlos Alberto Bonin; o superintendente de varejo, Jonas Wilpert; o gerente executivo de governo, Odirlei Sudatti; o gerente da Caixa de Videira, Leonardo Pereira e o superintendente regional da Caixa, Eduardo Rockenbach.
A área que mais gerou interesse nas discussões foi a habitação, setor em que a Caixa atua fortemente em todo o país, oferecendo uma diversificada linha de ações. A Administração Municipal de Videira, por sua vez, anunciou a intenção de executar projetos de moradias populares, uma das grandes necessidades do município.
No encontro já foram definidas algumas ações, visando elaborar os primeiros levantamentos para a definição de áreas habitacionais, quantificação de demanda e formatos de financiamentos populares, com a participação efetiva da Prefeitura de Videira.
O superintendente regional da Caixa, Eduardo Rockenbach, considerou a reunião altamente produtiva e explicou que a Caixa criou há alguns anos a estratégia de recepção dos novos gestores, oportunidade em que é possível apresentar toda a equipe de gestão e oferecer todas as linhas de ação da instituição.
Segundo ele, o tema habitação foi o que chamou mais a atenção da Administração Municipal, por se tratar de uma necessidade prioritária para a maioria das famílias e onde a Caixa possui larga experiência e um histórico de parcerias de sucesso.
O prefeito Wilmar Carelli lembrou que a execução de projetos habitacionais é um dos itens do plano de governo da atual gestão e afirmou que a reunião com o staff da Caixa é o ponto de partida para o início da concretização desta proposta. “Nós discutimos as possibilidades que teremos em mãos para tornar realidade essa proposta de oferecer moradias populares à nossa comunidade e já estamos trabalhando conforme as orientações que recebemos”.