Posts

Jornal O Catarinense > Geral > Dirceu Bortolozzo falece aos 75 anos

Dirceu Bortolozzo falece aos 75 anos

Videira – Quis o destino que na madrugada desta terça-feira, dia 26 de novembro de 2024, o empresário, pai de família, avô dedicado e ex-vereador e presidente do legislativo municipal, Dirceu Joanim Bortolozzo, deixasse o plano material.

Segundo relato de seus familiares, Dirceu sempre era o primeiro a chegar na oficina mecânica de sua propriedade. Como até por volta das 8 horas da manhã ele não havia chegado para trabalhar, familiares foram até a sua residência. Como não havia movimentação de pessoas dentro do imóvel, os familiares arrombaram a porta. Encontraram Dirceu, já sem vida, estendido em sua cama. O querido empresário e político deixa três filhos, dois netos, uma nora e um genro.

O velório de Dirceu Bortolozzo acontece na Capela Mortuária do São Judas Tadeu, a partir da tarde desta terça-feira.

Trajetória política

Dirceu Bortolozzo iniciou sua trajetória política na em 1988, eleito naquele ano vereador. Posteriormente, foi eleito, pelos demais vereadores, presidente da Casa de Leis. Sempre esteve filiado ao MDB. No último período em que esteve ocupando acento no legislativo municipal de Videira, Dirceu Bortolozzo havia se filiado ao PSDB.

Ensinamentos

Em entrevista que nos concedeu em 6 de outubro de 2023, ele afirmou que pretendia concorrer ao legislativo na eleição do próximo ano. Bortolozzo atuou por vários anos como vereador e presidente da Câmara de Vereadores. Sempre legislou com coerência e equilíbrio, mesmo em administrações onde o prefeito não era filiado ao seu partido. “Naquela época também haviam cobranças endereçadas ao prefeito e sua equipe, mas tentávamos equacionar diferenças ideológicas tendo como metas o desenvolvimento de Videira. Tanto executivo, como legislativo, devem trabalhar pelo bem-estar da comunidade. Se o prefeito pisa na bola, deve assumir sua culpa, o mesmo valendo para o legislativo municipal. O importante é trabalharmos visando a qualidade de vida da nossa população”, ensinou Bortolozzo.